May 14, 2009

Parece anedota mas não é...

A minha dona diz o seguinte:

Seja cadela ou cão será sempre o meu Leão!

E pronto, contra isso nada a fazer. Eu conto a história:

- Era uma vez uma mulher que resolveu ter um cão para lhe guardar a casa. A princípio ficou com algum receio de tomar esta atitude, uma vez que não era muito de lidar com animais, mas a ocasião merecia atenção e toca de procurar pelo dito amigo fiel do homem.

Numa tarde de Janeiro foi ver alguns animais e quando deitou a vista em cima de uns olhos azuis, tão amorosos, ela não teve dúvidas e disse: "Esse cão já tem dona, é meu!" E levou o cão toda contente e com mil cuidados com o bichinho amedrontado. Perguntaram que nome tinha o cão e responderam prontamente: LEÃO!

Estavam feitas as apresentações e o nome era de cão e a nova dona não investigou as partes que tirariam as dúvidas, se na altura as tivesse tido.

Adiante...

Passaram seis meses sobre a data do nascimento do dito Leão. Já fora ao veterinário uma vez e pela segunda vez (2009/05/13 - e não digam que é data de azar) o veterinário revelou a efeméride: Este Leão não é cão, é cadela!

A filha da dona ainda o interregou, duvidosa, mas a resposta foi simples: Aqui está uma vagina...

Enfim, a dona que também estava segurando o bicho ficou sem pinga de sangue, por momentos e pensava consigo: "Como fui capaz de cair nesta dúvida?! Como não acreditei no que já me haviam alertado... Como insisti que era cão, cão, cão... Homessa!". Eu digo que afinal é o que se pode chamar de unisexo... Incrível!

"E agora? Como fazer o cão, dizia ela, a cadela mudar de nome? Leoa?! Liónia? Dah... Não creio que ele/ela responda ao chamamento novo... Não, Não e Não! Fica para sempre LEÃO! Afinal há nomes que tanto são para macho como para fémea... Mas leão tem a fêmea leoa... E por acaso este Leão, com nome de cão, é uma fera, não tenho dúvidas... Defende bem o que é seu..." Mas... Como é que esta mulher não foi capaz de ver que ele/ela fazia "xixi" sem levantar a perna... Como é que esta mulher não foi capaz de ver que o focinho era de menina e meiga... Homessa!

E agora?

Agora, afirma ela, a dona: "Seja cão ou cadela não se muda o nome dela. É LEÃO, quer queiram ou não. Afinal a cadela é o cão de estimação que guarda o meu quinhão."

Parece anedota mas não é...

No comments: